Amanhã, dia 26/11, ocorre a Black Friday, e há alguns direitos que são necessários prestar atenção antes de fazer as compras:
- ARREPENDIMENTO: Todo consumidor tem até 7 dias, a partir do recebimento de um produto, para desistir de uma compra.
- INFORMAÇÃO: O comprador tem direito a informação correta, de qualidade, quantidade, preço, risco, e todas as características do produto ou serviço. O fornecedor é obrigado a esclarecer.
- PROPAGANDA ENGANOSA: A “maquiagem” de preços, ou aplicação de descontos falsos é uma manobra ilegal, e a loja deve ser denunciada.
- TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO: O fornecedor responde pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos a produtos e serviços.
- GARANTIA DE ENTREGA: Não há um prazo máximo determinado para entrega de mercadoria, mas a loja é obrigada a informar a previsão de entrega. Em caso de não cumprimento, deve ser acionado o SAC da empresa, e o consumidor tem 3 opções:
- Exigir o cumprimento forçado da entrega;
- Adquirir um produto similar, ou;
- Desistir da compra e solicitar a devolução do valor pago.
Antes de tudo pesquise a reputação da loja, para evitar cair em ciladas, e sempre salve e registre a data da compra, e-mails, comprovante de pagamento, nota fiscal e tudo aquilo relacionado, para ter provas de que a promessa inicial não foi cumprida.
Proteja-se consumidor!
Instagram: @catarinavilna.adv
1 Comentário
Faça um comentário construtivo para esse documento.
Esse documento está realmente comuna excelente carta contratual seus dizeres são de cunho verdadeiro e traz muita confiança para o leitor .descrevendo suas habilidades e seus títulos realmente são de total confiabilidade para todos os interessados ao seu trabalho . continuar lendo